quarta-feira, 4 de abril de 2007

SECOND LIFE

Hoje eu mandei uma contribuição para a coluna Diário do Second Life do caderno ZH Digital da Zero Hora. Abaixo vai a reprodução do texto...

Festa estranha, com gente esquisita...

NESTOR WRITER*

A frase da letra da música Eduardo e Mônica, do grupo Legião Urbana, título deste texto, bem que poderia descrever alguns ambientes do Second Life. Eu, curioso por natureza e ávido por novidades, decidi entrar nesta dança para ver qual é. Criei meu avatar e lá fui me aventurar.

Com aquele espírito de repórter, resolvi explorar lugares inusitados. Chegando em algumas das festas virtuais, pude notar avatares vestidos das mais diversas formas. Aí me pergunto: como seriam essas pessoas na vida real? Está certo que, hoje em dia, quando vamos em muitas festas, principalmente em um circuito mais alternativo, vemos algo do tipo. Mas, ali no Second Life, cada um é o que quer ou o que gostaria de ser.

Como as cidades reais, o Second Life tem a sua "Boca do Lixo" (região barra pesada) e a sua parte cultural também. Um dia dei uma volta e acabei parando em um sarau. O local me lembrava muito um canto em Barcelona onde existem bares e cafeterias. Talvez o construtor deste recanto virtual tenha se inspirado nas obras dos grandes arquitetos que ergueram a cidade catalã. Sentei na cafeteria e fiquei apreciando poetas virtuais recitando poemas reais.

Enfim, um lugar em que se poderia apreciar boa cultura. Bom, fica aí a dica de quem procura, acha. Quem quiser curtir boas opções culturais sem sair de casa pode entrar de cabeça no mundo virtual. Festas, shows, saraus... Tem de tudo. Vale conferir.

Nenhum comentário: